Zletric e Enel X unem forças para facilitar a recarga de veículos elétricos em condomínios residenciais

PUBLICADO NO DIA: 04/06/2024

A Zletric, empresa que possui a maior rede de carregamento para veículos elétricos do Brasil, com mais de 700 carregadores em 15 estados, em parceria com a Enel X, linha de negócios do Grupo Enel dedicada a serviços avançados de energia com foco na transição energética, lançou no 6º CONASI SP - Congresso Nacional de Síndicos um projeto único, simples e eficaz. O Zletric HomeMax, solução de recarga para condomínio residencial, foi apresentado durante o evento, que é referência para o setor condominial em São Paulo.

Uma parceria em prol da mobilidade sustentável

A participação conjunta das duas empresas teve como objetivo apresentar ao mercado condominial a união de forças para oferecer a melhor solução completa para a instalação de carregadores de veículos elétricos (VEs) em condomínios. A parceria visa atender às necessidades dos condomínios que desejam aderir à mobilidade elétrica de forma prática, segura e econômica.

“O cliente residencial enfrenta uma série de dificuldades quando o carro elétrico entra no dia a dia do condomínio. São muitas perguntas, curiosidades e falta de informações que acabam gerando mais dificuldades para um problema que tem, sim, soluções simples”, analisa o CEO da Zletric, Pedro Schaan.

“A venda de carros elétricos no Brasil está crescendo a passos largos e a instalação de novos pontos de recarga para estes veículos é uma necessidade, o que passa pelo aumento da disponibilidade dessa infraestrutura de recarga nos condomínios residenciais. A nossa parceria com a Zletric une as experiências que temos para oferecer uma solução prática e eficiente, sem onerar a receita dos condomínios. É uma forma de se adaptar à expansão da mobilidade elétrica e contribuir para a qualidade de vida dos moradores”, afirma Francisco Scroffa, executivo responsável pela Enel X no Brasil.

HomeMax: a solução ideal para condomínios

A proposta da Enel X e Zletric oferece aos condomínios:

• Equipamentos e Instalação de Alta qualidade: Carregadores e equipamentos Enel X de alta qualidade e tecnologia de última geração, garantindo eficiência, confiabilidade e segurança no carregamento dos veículos e segurança do condomínio.

• Zero preocupações para o síndico: A Zletric cuida de todo o processo: a instalação, a gestão e a manutenção dos carregadores, auxiliando o síndico a atender essa nova demanda dos moradores.

• Individualização do consumo de energia: A instalação dos carregadores em vagas compartilhadas soluciona o problema da individualização do consumo de energia e da tarifação aos usuários. Os moradores que precisam carregar seus veículos têm tudo individualizado através do app Zletric. Não há nenhum compromisso mensal ou plano obrigatório por parte do condomínio, tornando a mobilidade elétrica ainda mais acessível.

• Melhor experiência para os condôminos: Os condôminos que possuem VEs terão acesso a uma infraestrutura de recarga conveniente e confiável dentro do próprio condomínio.

A Zletric aporta neste projeto entregando a sua tecnologia e a experiência na prestação de serviços de recarga nesse mercado tão importante de condomínios residenciais. A Enel X, além do fornecimento dos equipamentos, também oferecerá novas modalidades de contratação de energia aos consumidores, como acesso ao Mercado Livre de Energia.

Um compromisso com a sustentabilidade

Ao impulsionar a adoção de VEs nos condomínios, a Enel X e Zletric contribuem para a redução das emissões de gases de efeito estufa e para a construção de um futuro mais sustentável. A mobilidade elétrica é uma das principais ferramentas para combater as mudanças climáticas e garantir um ar mais puro para as cidades.

Sobre a Zletric

A Zletric foi criada em 2019 com o objetivo de oferecer soluções para a mobilidade urbana através de serviço de recarga para veículos elétricos.

A empresa possui a maior rede de carregamento para veículos elétricos do Brasil, com mais de 850 carregadores em 15 estados. “Nós estamos liderando um novo capítulo da mobilidade elétrica brasileira. Mais eficiente, mais seguro e inteligente. Nosso compromisso é elevar a experiência de recarga para que cada motorista se sinta confiante em se mover com o seu carro elétrico, em casa, nas ruas ou estradas. Sustentabilidade e autonomia valem tanto para nós quanto para o usuário”, comenta o CEO Pedro Schaan.

Enel X Global Retail é a linha de negócios do Grupo Enel dedicada a clientes em todo o mundo com o objetivo de fornecer produtos e serviços de forma eficaz com base em suas necessidades energéticas e incentivá-los a um uso mais consciente e sustentável da energia. Líder mundial na área de fornecimento de energia, serviços de gestão de energia e mobilidade elétrica para promover a eletrificação, acompanha todos os seus clientes na sua transição energética, desenvolvendo soluções que geram valor. A Enel X Global Retail oferece um ecossistema de produtos e serviços sustentáveis, eficientes, fáceis de encontrar e personalizados, construídos de acordo com as necessidades dos clientes. A Enel X Global Retail fornece eletricidade e serviços de energia integrados e inovadores para mais de 61 milhões de clientes em todo o mundo, residências, pequenos escritórios, empresas e municípios. Além disso, em todo o mundo, instalou mais de 3 milhões de pontos de iluminação, bem como mais de 25.300 pontos de carregamento públicos próprios para mobilidade elétrica.